Quem sou eu

Minha foto
Sudeste, Brazil
Por que escrevo? Escrevo para tornar a minha realidade possível. Desta forma, através da escrita, viajo por lugares em diversos tempos. Foi através da escrita, que me permiti dar vazão a minha imaginação. Afinal, o papel aceita tudo e me aproveito disto. Observação: Os textos aqui publicados são protegidos pela Lei dos Direitos Autorais de nº 9610/98. Para divulgação de outras mídias, peça autorização ao autor. Poesias publicadas no livro "Solidão".

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O Livro Livra.

O LIVRO LIVRA

Emmanuel

Cada livro edificante é porta libertadora.
O livro espírita, entretanto, emancipa a alma, nos fundamentos da vida.
O livro científico livra da incultura, mas o livro espírita livra da crueldade, para que os louros intelectuais não se desregrem na delinqüência.
O livro filosófico livra do preconceito, no entanto, o livro espírita livra da divagação delirante, a fim de que a elucidação não se converta em palavras inúteis.
O livro piedoso livra do desespero, mas o livro espírita livra de superstição, para que a fé não se abastarde em fanatismo.
O livro jurídico livra a injustiça, no entanto, o livro espírita livra da parcialidade, a fim de que o direito não se faça instrumento de opressão.
O livro técnico livra da insipiência, mas o livro espírita livra da vaidade, para que a especialização não seja manejada em prejuízo dos outros.
O livro de agricultura livra do primitivismo, no entanto, o livro espírita livra da ambição desvairada, a fim de que o trabalho da gleba não se envileça.
O livro de regras sociais livra da rudeza de trato, mas o livro espírita livra da irresponsabilidade que, muitas vezes, transfigura o lar em atormentado reduto de sofrimento.
O livro de consolo livra da aflição, no entanto, o livro espírita livra do êxtase inoperante, para que o reconforto não se acomode em preguiça.
O livro de informações livra do atraso, mas o livro espírita livra do tempo perdido, a fim de que a hora vazia não nos arraste à queda em dívidas escabrosas.
Amparemos o livro respeitável que é luz de hoje, no entanto, auxiliemos e divulguemos, quantos nos seja possível, o livro espírita, que é luz de hoje, amanhã e sempre.
O livro nobre livre da ignorância, mas o livro espírita livra da ignorância e livra do mal.

Quem se consagra a Jesus Cristo aprende a legar um mundo melhor aos que lhe seguem os passos, através do concurso fraterno ao próximo e da bondade para com a vida de que comunga nas lides habituais.

Do livro "Mentores e Seareiros", por Emmanuel, psicografia Francisco Cândido Xavier.

2 comentários:

  1. Carlucio irmão,
    Sou iniciante na Doutrina Espírita mas tenho nela a razão e o motivo da minha evolução...
    Tenho no Petanteuco os ensinamentos, que no auge da minha imperfeição, busco praticá-los na minh aexperiencia na Crosta.

    Amei o seu blog e estou indicando a um amigo, para que seja esta espaço virtual, ferramenta de despertar.


    Um bj,
    muita paz!

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo,sobre os cestos de papel jornal estou dando cursos aqui em porto alegre,ainda não tenho um dvd com o passo a passo.
    Mas é bem simples,tente encontrar alguma revista de artesanato com o passo a passo de cestas.
    Qualquer dúvida é só chamar!
    um abraço.
    Dumazzoni

    ResponderExcluir